Seguidores

29 de abr. de 2010

Responda essas questões sobre as apresentações

Exercícios:




1) Qual a diferente entre worms e trojans?

2) Diferencie Spam, spyware e adware.

3) Quais as principais características de um vírus executável?

4) Como sei que meu micro tem um vírus de programa¿ e de macro?

5) Como faço para detectar, prevenir e combater esses vírus?

5 comentários:

Saraiva disse...

Nome: Lucas Saraiva

1) Qual a diferente entre worms e trojans?

Worms não vírus que mexem em todo o seu sistema e infectam também seus amigos e o trojan é um pacote de vírus que deseja monitorar o seu computador.

2) Diferencie Spam, spyware e adware.

Spam são menssagens de e-mails que se espalham sem o seu consentimento, Spyware monitoram os sites que você entra e as senhas que você digita no seu computador, já o adware é um vírus que executa aquelas propagandas indesejadas em seu navegador.

3) Quais as principais características de um vírus executável?

Ele se aloja em um disquete, ele se espalha facilmente em discos executáveis e também não são removíveis na formatação do computador (por estar armazenado na memória RAM).

4) Como sei que meu micro tem um vírus de programa ou de macro?

Para saber se é vírus de macro é só ver se ele ta salvando arquivos .dot ao invés de .doc e se ele salva arquivos sem confirmação. E para saber se de programa é so perceber se ele esta tirando print screens sem o seu comando.

5) Como faço para detectar, prevenir e combater esses vírus?

Há varias formas de identificar e combater estes vírus a mais eficaz é sempre atualizar e deixar ativo um bom antivírus, caso não resolva, formatar é sempre a segunda opção.

juclyan disse...

Nome:juclyan

1)Os vírus, worms e Trojans são programas mal intencionados que podem danificar o seu computador e as informações existentes no seu computador. Podem igualmente tornar a Internet mais lenta e poderão mesmo utilizar o seu computador para se espalhar para os seus amigos, família, colegas e o resto da Internet. Mas nem tudo é más notícias: com alguma prevenção e um pouco de senso comum, terá menos probabilidades de ser vítima destas ameaças.
Continue a ler para conhecer as características e diferenças entre os vírus, worms e Trojans.

2) Spam são menssagens de e-mails que se espalham sem o seu consentimento, Spyware monitoram os sites que você entra e as senhas que você digita no seu computador, já o adware é um vírus que executa aquelas propagandas indesejadas em seu navegador.

3)Ele se aloja em um disquete, ele se espalha facilmente em discos executáveis e também não são removíveis na formatação do computador (por estar armazenado na memória RAM).

4) Para saber se é vírus de macro é só ver se ele ta salvando arquivos.dot ao invés de.doc e se ele salva arquivos sem confirmação. E para saber se de programa é só perceber se ele esta tirando print screens sem o seu comando.

5) Há varias formas de identificar e combater estes vírus a mais eficaz é sempre atualizar e deixar ativo um bom antivírus, caso não resolva, formatar é sempre a segunda opção.

Douglas disse...

Nome: Douglas Inácio da Silva
Tecnico Tarde

1) Qual a diferente entre worms e trojans?

Worms é um vírus que se espalha por todo o computador se estiver conectado a internet ele se auto-envia para seus amigos, já o trojan é um pacote de vírus que monitora o seu pc.

2) Diferencie Spam, spyware e adware.

Spam são menssagens de e-mails que se espalham sem você saber,
Spyware monitoram os sites que você entra e salva as senhas que você digita no seu pc, já o adware é um vírus que executa aquelas janelinhas de propagandas em seu navegador.

3) Quais as principais características de um vírus executável?

Ele se aloja em um disquete, ele se espalha facilmente em discos executáveis e também não são removíveis na formatação do computador


4) Como sei que meu micro tem um vírus de programa ou de macro?


Para saber se é vírus de macro é só ver se ele ta salvando arquivos .dot ao invés de .doc (que é o original do word) e se ele salva arquivos sem confirmação. Começa a escrever palavras sozinho também.

5) Como faço para detectar, prevenir e combater esses vírus?

Deixando sempre seu antivírus atualizado e se não resolver só formatando.

Seven disse...

1) Modernos cavalos de Tróia são programas de computador que aparentam ser software útil, mas na realidade comprometem a segurança do utilizador e causam muitos danos. Um worm, tal como um vírus, foi concebido para se copiar de um computador para outro, mas de forma automática. Ele toma controlo de funções do computador que permitem transportar facheiros ou informações.
2) Adware é um software que prejudica seu computador, tornando-o mais lento. Spyware têm seus próprios programas executáveis, isto é os arquivos que terminem em. EXE, que lhes permitem gravar as teclas, varrer os arquivos em seus discos rígidos e olhar para os outros programas que você usa.
3) A principal característica dos vírus executáveis é que eles sempre tem extensões, .com, .exe, .ovl, .dll, dvr, .sys, .bin. E assim gerando uma cópia diferente de si mesmo a cada propagação.
4) Quando o macro é ativado os comando nela existentes se auto-copiam, além de qualquer outro macro que o vírus necessite, em geral, para a memória e em muitas vezes, para o modelo global do word, o arquivo NORMAL.DOT, onde o vírus contaminará qualquer novo documento que for criado, ou qualquer documento que for aberto. Os vírus de programa ao vírus que atacam os arquivos executáveis, no caso o macro, quando por exemplo ele é infectado pelo fato do arquivo estar rodando já.
5) Mantendo o antivírus atualizado e se tiver o vírus, tente remove-lo e cheque todos os arquivos e não apenas os arquivos de programas.

Marina disse...

*1-A diferença é que o worms se auto-copia e o trojans não.

*2-Adware cria propagandas nas paginas de sites da internet e não podem ser removidas, spyware é o vírus que recolhe informações sobre o usuário e passa-as a uma entidade na internet, Spam são as mensagens recebidas “indesejavelmente” no seu “orkut” e e-mail.

*3-Eles utilizam a criptografia para a sua autopropagarem, gerando uma copia diferente de si a cada propagação, anexam-se ao código executável de outros programas, e assim que executados vão para a memória do computador infectando assim outros programas.

*4-Você tem um vírus de macro; quando você tenta salvar um arquivo, ele salva com a extensão.DOT em vez de.DOC; - palavras ficam aparecendo sem você digitá-las e imediatamente se apagam; uma mensagenzinha fica correndo pelo rodapé da janela do Word; Você tem um vírus de programa quando. Alguns vírus de programa geram "arquivos companheiros“, ou seja, para um certo arquivo XPTO.EXE eles criam um companheiro de mesmo nome mas com a extensão .COM ( que o Dos executa primeiro), então a sobrescrita é a principal maneira de saber da infecção.

*5-Há boas e fáceis dicas: primeiramente tendo um bom antivírus e mantelo sempre atualizado, ao receber um arquivo passar o antivírus, manter a opção cookie do seu navegador desativada, pois é ela que trás grande parte dos vírus.



Marina Mattos,Laisa Bassani e Lucas Prestes